domingo, 15 de maio de 2011

Grace under pressure

Por Mauricio Peixoto



     Nesta semana aconteceu em Iwate, uma cidade japonês afetada pelo desastre, um evento de caridade onde bailarinas se apresentaram para proporcionar um momento de alegria para as vítimas do tsunami. Chika Fugane, uma das bailarinas, disse: 

"O ballet pode não ser uma ajuda prática para as vítimas do desastre, mas eu espero que eles aproveitem o show mesmo que por um momento."

    Porém os japoneses também receberam uma má notícia esta semana, um homem morreu enquanto trabalhava na usina de Fukushima. Não foram detectados níveis elevados de radiação no trabalhador, porém, a causa da morte ainda é desconhecida. 
    A economia japonesa continua progredindo, ainda que de forma lenta. A Toyota, até então maior fabricante de veículos do mundo, teve sua produção cortada após o terremoto do mês de março, mas anunciou que em agosto a produção se normalizará no mundo. Esse queda de produção favoreceu as empresas rivais, e é previsto que a General Motors ultrapassará a Toyota e será a maior fabricante de veículos, o que leva a fabricante japonesa lutar pela segunda posição, que é ameaçada pela Volkswagen.
     

Fonte: Mainichi Daily News
             G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário