
Benedict Brook, porta-voz da rede de supermercado disse que esse tipo de brincadeira é inaceitável. “Nós não estamos falando simplesmente de pessoas que deitam no chão, mas o planking pode colocar nossos clientes em risco. Em uma loja de Dick Smith, por exemplo, um funcionário estava deitado em uma prateleira a alguns metros do chão, se ele se desequilibrasse, poderia ser desastroso para ele e para alguém que, eventualmente, estivesse na loja”
Anthony Wilson, gerente de segurança e riscos da Woolworths, alerta que a empresa não quer ser ‘‘estraga-prazeres’’, mas que esse tipo de política – de demitir quem pratica planking – é algo essencial para a segurança dos consumidores.
Segundo o jornal australiano “ The Telegraph” foram demitidos: o gerente e o sub-gerente da rede de supermercados de southern NSW que carregavam uma tábua de 2 metros com o intuito de se equilibrar, três funcionários da unidade de northern NSW, pegos tentando se equilibrar em prateleiras, dois açougueiros de uma unidade no estado de Victoria e, por fim, um funcionário da unidade de Queensland, pego tentando fazer a ‘brincadeira’ em uma pilha de caixas de leite.

O "planking" é uma brincadeira que consiste apenas em se equilibrar deitado, porém deve ser feito em locais de difícil equilíbrio. Uma actividade, até à pouco tempo desconhecida, está agora a ganhar exposição internacional, ganhando maior fama quando um jovem australiano de 20 anos morreu numa tentativa de "planking" na varanda de um 7.º andar. O caso do jovem australiano de 20 anos é o mais famoso, porém não é o único, a brincadeira tem ocasionado muitas mortes devido ao perigo em que as pessoas se expõem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário