domingo, 15 de maio de 2011

Índia assina acordo de cooperação com a CEDEAO



Por
Juliane Barbosa da Silva

Essa semana a Índia e a Comunidade Econômica dos Estados da África do Oeste (CEDEAO) assinaram um acordo de cooperação multissetorial, o protocolo prevê o estabelecimento de relações em vários setores como bancário, alimentar e agrícola, construção civil, além de cooperação nos setores de metalúrgica, mecânica, energia, biotecnologia e outros.
Ambos devem começar a estabelecer os parâmetros para o desenvolvimento desse acordo como estratégias de execução, programas e os acordos a serem firmados. A CEDEAO tem como objetivo ampliar o desenvolvimento econômico da sub-região e a Índia acredita que o acordo é um meio de alargar a cooperação entre o país e essa Comunidade.
Diante dessa nova ordem mundial podemos observar que a cooperação no sistema internacional se torna cada vez mais necessária. É interessante ressaltar que a crescente a assinatura de acordos transnacionais vem mudando o perfil de relações internacionais, em que as organizações dentro dos Estados vêm desenvolvendo suas próprias ações no cenário internacional.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário