Pecuaristas de uma Cooperativa de Leite Australiana chegaram ao Brasil nessa terça-feira (17/05/11) com o intuito de conhecer varias regiões leiteiras do país.


Essa semana o destino do grupo australiano foi o município de Londrina e outras cidades do Paraná. Eles visitaram fazendas de gado leiteiro e apostam na troca de experiências para aperfeiçoar o setor, tanto brasileiro como australiano.
O Paraná tem uma das principais bacias leiteiras do Brasil, com um rebanho perto de um 1, 5 milhão de animais é o terceiro produtor nacional de leite, contribuindo com 3,5 milhões, dos 29 milhões de litros que o Brasil produz por ano.
O grupo foi recebido pelo Sindicato Rural de Londrina e Sociedade Rural do Paraná. Entre as informações, dados sobre o nível tecnológico do treinamento de produtores e funcionários do setor, foram apresentados pelo Senar. A pecuarista australiana, Jo Brookes, disse que ficou impressionada com a limpeza e organização das fazendas que conheceu. Só esta cooperativa australiana produz o mesmo volume de leite do Paraná. A visita pode render outros intercâmbios para troca de tecnologias.
A Austrália é um grande produtor de leite, é a segunda maior exportadora mundial de lácteos atrás apenas da Nova Zelândia. Possui condições climáticas extremamente favoráveis, o setor lácteo da Austrália espera expansão ainda para este ano. De acordo com a Dairy Australia, as condições climáticas em algumas regiões produtoras de lácteos são as melhores em anos, o que vai favorecer a ampliação do rebanho leiteiro.

O Grupo australiano ficará no Brasil até o inicio do mês de junho e as expectativa são as melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário