segunda-feira, 16 de maio de 2011

Governo da Austrália vai Intensificar Restrições à Síria


O ministro dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Kevin Rudd, afirmou nesta sexta-feira (13/05) que serão intensificadas as sanções contra o governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad. O Ministro condenou a repressão violenta comandada por Assad nas manifestações contra o governo e pede mudanças no sistema político sírio.
Segundo o ministro, o governo vai endurecer as sanções financeiras contra autoridades ligadas ao governo. “A Austrália pede às autoridades sírias que parem imediatamente com a violência contra civis e retirem o Exército das ruas de Dera, Homs e de outras cidades, disse Rudd, em comunicado.
O governo da Austrália determinou ainda que o representante especial para a Síria acompanhe os acontecimentos na região. De acordo com Rudd, o governo australiano pretende impor embargo sobre a venda de armas e outros materiais utilizados para deter as manifestações, quando os protestos internacionais se intensificam. Vamos continuar a pressionar o governo sírio para parar de recorrer à violência contra a população desta forma completamente inaceitável”, disse ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário