domingo, 22 de maio de 2011

Nova Cerveja... Para ser Tomada no Espaço

Dois empreendedores australianos, Jason held e Mitchel, donos de uma micro- cervejaria criaram uma cerveja encorpada para ser bebida no espaço.
A cerveja chamada Vostok 4 pines stout  foi desenvolvida em trabalho conjunto com a empresa de engenharia espacial “saber astronautics” da Austrália.
Os australianos desenvolveram a cerveja pensando em um mercado futuro e ainda desconhecido: o turismo no espaço. O argumento é que a Rússia já começou a levar turistas ricos para o espaço e o britânico richard branson desenvolve, atualmente, a infra-estrutura de seu próprio negócio de turismo espacial.
A cerveja foi testada nessa quarta-feira (18/05) em um vôo com gravidade zero sobre a flórida, nos Estados Unidos. No teste, foram consumidos aproximadamente 1 litro  da cerveja. Segundo os pesquisadores o maior desafio, no entanto, foi manejar a garrafa até a boca, o problema a partir de agora, é pensar numa idéia para levar a garrafa até a boca, por que nos experimentos essa situação foi bem complicada. Não foi noticiado o estado de embriaguez do cidadão que se submeteu ao teste, os próximos testes serão feitos para saber qual o impacto de tomar bebida alcoólica no espaço.
A cerveja foi criada com baixa carbonatação, ou seja, criada para amenizar os problemas com os chamados “ arrotos molhados”. Segundo os criadores a cerveja de malte é encorpada e saborosa, possui sabor de chocolate e caramelo para compensar a redução do paladar devido ao inchaço da língua no espaço.
Para os amantes de uma boa cerveja, a boa noticia é que a Vostok 4 pines stout está sendo vendida na própria cervejaria na Austrália e em alguns Pubs no país. A degustação não está exclusiva aos milionários que possuem dinheiro para Turismo no espaço, apesar da cerveja não ser tão barata como outras, estará ao alcance de qualquer pessoa que queira consumi-la. Ainda não foram divulgada vendas em outros países, porém na Australia sua venda estará garantida. 

As informações são do site do jornal the sidney mourning herald, da austrália e informações da agência reutersPara maiores informações e curiosidades sobre todo o processo de criação da nova cerveja acesse o site: http://vostokspacebeer.com/





Festa em  Comemoração pela criação da  Nova Cerveja!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário