
A cerveja chamada Vostok 4 pines stout foi desenvolvida em trabalho conjunto com a empresa de engenharia espacial “saber astronautics” da Austrália.
Os australianos desenvolveram a cerveja pensando em um mercado futuro e ainda desconhecido: o turismo no espaço. O argumento é que a Rússia já começou a levar turistas ricos para o espaço e o britânico richard branson desenvolve, atualmente, a infra-estrutura de seu próprio negócio de turismo espacial.
A cerveja foi testada nessa quarta-feira (18/05) em um vôo com gravidade zero sobre a flórida, nos Estados Unidos. No teste, foram consumidos aproximadamente 1 litro da cerveja. Segundo os pesquisadores o maior desafio, no entanto, foi manejar a garrafa até a boca, o problema a partir de agora, é pensar numa idéia para levar a garrafa até a boca, por que nos experimentos essa situação foi bem complicada. Não foi noticiado o estado de embriaguez do cidadão que se submeteu ao teste, os próximos testes serão feitos para saber qual o impacto de tomar bebida alcoólica no espaço.
A cerveja foi criada com baixa carbonatação, ou seja, criada para amenizar os problemas com os chamados “ arrotos molhados”. Segundo os criadores a cerveja de malte é encorpada e saborosa, possui sabor de chocolate e caramelo para compensar a redução do paladar devido ao inchaço da língua no espaço.

As informações são do site do jornal the sidney mourning herald, da austrália e informações da agência reuters. Para maiores informações e curiosidades sobre todo o processo de criação da nova cerveja acesse o site: http://vostokspacebeer.com/
![]() |
Festa em Comemoração pela criação da Nova Cerveja!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário