domingo, 24 de abril de 2011

Tribunal Australiano Permite que Menino de 10 Anos Mude de Sexo

Um tribunal da Austrália autorizou que um menino de 10 anos de idade faça cirurgia para mudança de sexo.
Segundo afirmação da Corte australiana em sua decisão o garoto, conhecido apenas como Jamie, é gêmeo e tem vivido os três últimos anos como uma menina: veste roupas femininas, usa o banheiro das meninas na escola e "se apresenta como uma jovem e atraente garota com cabelos longos e louros". O juiz que ditou a sentença disse reconhecer "uma menina em corpo de menino".
A mãe de Jamie contou que aos 3 anos de idade o menino se queixou: "Mamãe é tão difícil tentar ser um menino". A família passou a tratar Jamie como menina em 2008, o  irmão gêmeo passou a aceitar a situação e a dizer: “Eu tenho uma irmã".

"Jamie vive confortavelmente como menina. Tem confiança e não sofre isolamento social", declarou a mãe.

Segundo a família, o primeiro especialista a ver o menino, em fevereiro de 2009, notou que "Jamie parecia convincentemente feminino de todas as maneiras", à exceção da genitália e o médico se mostrou preocupado com o rápido desenvolvimento da puberdade e recomendou  tratamento imediato.
Pais, médicos e psiquiatras disseram temer que a chegada da puberdade levasse Jamie a tomar medidas extremas, como o suicídio, e resolveram apoiar a aplicação urgente da terapia para mudança de sexo. Ele será o mais jovem australiano a ser submetido ao tratamento, segundo reportagem do site "News.com.au".
Jamie iniciará já na próxima semana um tratamento com remédios para esconder os traços da puberdade masculina e aos 16 anos, será aplicada a segunda fase da transformação, uma terapia usando hormônios femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário