domingo, 24 de abril de 2011

Cidadão Britânico é Deportado da Austrália

As autoridades australianas deportaram para o Reino Unido nessa segunda-feira (18/04)  um cidadão britânico que residiu mais de 40 anos na Austrália depois de dete-lo por delitos cometidos há dez anos, revela a imprensa local.
Chris Bowen, ministro australiano da Imigração, indicou que Clifford Tucker será expulso do país por acumulação de condenações e porque não cumpriu os requisitos psicológicos estabelecidos na lei australiana para os imigrantes.
Clifford Tucker foi condenado a 12 anos de prisão por disparar contra um polícial em 1983 e em 1999 cometeu outro delito ao atirar uma garrafa de cerveja contra outro agente.
Clifford Tucker tem três filhos de 16, 15 e 12 anos, chegou à Austrália com apenas seis anos acompanhando os seus pais, mas nunca solicitou a cidadania australiana. O britânico, que padece de depressão e distúrbios de personalidade, tem estado detido em Sidney desde Maio de 2010, pois teve seu visto cancelado.
O advogado deTucker, Stephen Kenny, afirmou que a decisão das autoridades australianas violam os direitos de seu cliente e acrescentou que este já não representa uma ameaça para a Austrália porque não esteve implicado em nenhum delito relevante nos últimos dez anos, porém autoridades australianas mantiveram a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário