Um tribunal da Austrália autorizou que um menino de 10 anos de idade faça cirurgia para mudança de sexo.
Segundo afirmação da Corte australiana em sua decisão o garoto, conhecido apenas como Jamie, é gêmeo e tem vivido os três últimos anos como uma menina: veste roupas femininas, usa o banheiro das meninas na escola e "se apresenta como uma jovem e atraente garota com cabelos longos e louros". O juiz que ditou a sentença disse reconhecer "uma menina em corpo de menino".
A mãe de Jamie contou que aos 3 anos de idade o menino se queixou: "Mamãe é tão difícil tentar ser um menino". A família passou a tratar Jamie como menina em 2008, o irmão gêmeo passou a aceitar a situação e a dizer: “Eu tenho uma irmã".
"Jamie vive confortavelmente como menina. Tem confiança e não sofre isolamento social", declarou a mãe.
Segundo a família, o primeiro especialista a ver o menino, em fevereiro de 2009, notou que "Jamie parecia convincentemente feminino de todas as maneiras", à exceção da genitália e o médico se mostrou preocupado com o rápido desenvolvimento da puberdade e recomendou tratamento imediato.
Pais, médicos e psiquiatras disseram temer que a chegada da puberdade levasse Jamie a tomar medidas extremas, como o suicídio, e resolveram apoiar a aplicação urgente da terapia para mudança de sexo. Ele será o mais jovem australiano a ser submetido ao tratamento, segundo reportagem do site "News.com.au".
Jamie iniciará já na próxima semana um tratamento com remédios para esconder os traços da puberdade masculina e aos 16 anos, será aplicada a segunda fase da transformação, uma terapia usando hormônios femininos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário