Um telão em Sydney transmitiu o casamento do Príncipe William e Kate Middleton ao vivo, como se fosse um grande evento esportivo, com "convidados" nativos saudados por uma sósia da Rainha Elizabeth e acomodados em cadeiras especiais para a ocasião. Tiaras de plástico e vestidos de casamento foram espanados, cartolas e fraques passados a ferro, e gim, tônica, champanhe e outras bebidas serviram para os australianos brindarem o casamento real nas festas que aconteceram em todo o país nesta sexta-feira (29/4).
Clubes australianos, como as ex-militares Ligas de Serviços de Retorno, tradicionalmente um ninho de monarquistas, disseram esperar que o evento de casamento seja o mais movimentado do ano. "A febre do Casamento Real está dominando os clubes", disse Anthony Ball, chefe do ClubsNSW. "A maioria dos clubes transmitiu ao vivo e encorajou os membros a se vestirem para a ocasião."
Em uma das casas noturnas mais populares de Sydney, a Ivy ballroom, a Câmara de Comércio Britânico-Australiana organizou um coquetel de casamento de alto nível a 218 dólares por pessoa.
Gays e lésbicas da cidade fizeram uma festa de casamento homossexual, na qual os convidados desfrutaram fatias de um bolo gigantesco e ganharam uma bolsa de casamento de brinde que incluía um livreto sobre casamentos de pessoas do mesmo sexo.
"Neste dia feliz no qual os australianos comemoram o casamento real, muitos australianos compartilham a aspiração de um dia se casarem com seu próprio 'príncipe' ou sua própria 'princesa', incluindo muitos gays e muitas lésbicas australianos", disse Alex Greenwich, chefe da Igualdade de Casamento na Austrália.
Em lares suburbanos, "princesas australianas" trajando tiaras de plástico e vestidos de casamento deram festas enquanto assistiam os preparativos do casamento.
O hotel Royal Mail de Melbourne ofereceu pudim Yorkshire e gim e tônica a seus "convidados de casamento", e o The Royal Bar de Sydney servia canecas do "Casamento Real" de Pimms, bebida famosa entre os britânicos.
Pizzarias escalaram mão de obra e entregadores extra para dar conta do aumento de vendas na noite de sexta-feira. Uma delas vendeu 200 mil pizzas, 40 mil a mais do que em uma sexta-feira comum.
Fonte: Folha.com
(Reportagem de Michael Perry)
Nenhum comentário:
Postar um comentário