domingo, 5 de junho de 2011

Estado de Queensland prioriza Produção Agricola

O governo do estado australiano de Queensland informou nesta terça-feira (31/05/11) que proibirá a atividade de mineração em uma área de 4,78 milhões de hectares, considerados ideais para a produção agrícola.
O anúncio gerou críticas da forte indústria mineradora local, que argumenta que a decisão será "um desastre econômico" para o estado, rico em carvão.
O estado de Queensland compreende 22% do território australiano, além da mineração, Queensland é o maior produtor de açúcar e carnes da Austrália.
A ministra de Meio Ambiente e Gestão de Recursos da Australia, Kate Jones, divulgou os mapas da área que será destinada prioritariamente à agricultura, incluindo a maior parte do sul de Queensland. Mineração e outros projetos cujo processo de aprovação não estiver em avançado estágio de desenvolvimento estarão sujeitos agora à nova legislação, que deve ser introduzida até o final deste ano. "Por meio dessa medida, protegeremos importantes bolsões de produção de alimentos em todo o estado", afirmou Jones por meio de um comunicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário